Conecte-se conosco

Notícias

Músicas inéditas de Rita Lee ganham destino surpreendente após morte da cantora

Publicado

em

Rita Lee: saiba o destino das músicas inéditas da cantora (Foto: Divulgação)
Rita Lee: saiba o destino das músicas inéditas da cantora (Foto: Divulgação)

Saiba o que irá acontecer com músicas nunca lançadas por Rita Lee! Rainha do rock morreu nesta semana e gerou comoção nacional

A morte de Rita Lee na última segunda-feira (08) ainda é um dos assuntos mais comentados do Brasil. Dona de um legado inesquecível, a rainha do rock conquistou uma legião de fãs e chegou até a ser presa, sempre sendo vista como irreverente e de forte personalidade. Tantos anos de história na música nacional renderam um acervo muito grande em seu nome.

Na tarde da última quarta-feira (10), durante o velório de sua mãe, João Lee, filho de Rita Lee, falou com a imprensa e deu uma notícia que certamente trará conforto para os fãs da artista. Ele confirmou que a cantora deixou um vasto material inédito e que ainda há muito a ser feito em relação a ele.

Segundo João, a vida e obra de Rita Lee se desdobrarão em uma série de projetos: “Tem documentário, tem filme, tem série, tem peça, tem musical, tem a quantidade de letra que ela escreveu e nunca foi usada, quantidade de música gravada. Tem bastante coisa”, disse.

“Vocês não têm ideia da quantidade de coisas que tem. Ela tinha um iPad em que ela escrevia tudo, esse iPad tem tanta coisa inédita, mas tanta letra, tem música inédita, tem música já feita, música que estava começando a gravar, tem textos, tem tudo, tudo o que você pode imaginar”, completou o filho.

João Lee, que é DJ, foi o responsável pela curadoria da mostra “Samsung Rock Exhibition Rita Lee” visitada por milhares de pessoas no MIS, em São Paulo, em 2021. Ele revelou que, desde 2019, um cronograma de lançamentos futuros já vinha sendo planejado. “Essas coisas vão continuar, não tem por que parar”, afirmou.

Rita Lee lançou seu último álbum de material inédito, “Reza”, em 2012. O último projeto anunciado antes de sua morte foi o livro “Outra Autobiografia”. Em março, a cantora avisou pelas redes sociais que o novo livro seria lançado em 22 de maio, no dia de Santa Rita de Cássia, detalhando os anos de pandemia e sua rotina após o diagnóstico do câncer de pulmão.

Rita Lee deixou ‘profecia’ sobre sua morte

Rita Lee (Foto: Reprodução/Instagram)
Rita Lee (Foto: Reprodução/Instagram)

A carreira única e a personalidade marcante de Rita a transformaram em uma figura admirada por todos, inclusive aqueles que talvez não conheçam sua música. Contudo, também atraiu críticas e sentimentos contrários.

Em sua obra “Rita Lee: Uma Autobiografia”, lançada em 2016, a cantora previu como seria o comportamento das pessoas após sua morte, desde os que a detestam até os verdadeiros fãs e a mídia. Ao longo das 296 páginas, Rita compartilha sua trajetória, desde a infância até a maturidade, incluindo momentos como a prisão, o relacionamento com Roberto de Carvalho e sua carreira musical.

Nas páginas finais, Rita imaginou que rádios tocariam suas músicas sem cobrar jabá, colegas lamentariam sua falta no mundo da música, e seu nome seria dado a uma rua sem saída. Ela também previu que os fãs sinceros empunhariam capas de seus discos e cantariam “Ovelha Negra”. Desde que sua morte foi anunciada, muitas pessoas compartilharam trechos dessa música nas redes sociais.

Rita Lee também abordou a reação nas redes sociais após sua morte, prevendo que alguns diriam: “ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk”. No entanto, a triste notícia gerou comoção e fez com que seu nome estivesse entre os assuntos mais comentados do Twitter.