Conecte-se conosco

Notícias

Missa de Sétimo Dia de Rita Lee terá transmissão ao vivo no YouTube

Publicado

em

Missa de Sétimo Dia de Rita Lee será transmitida ao vivo pelo YouTube (Foto: Divulgação)
Missa de Sétimo Dia de Rita Lee será transmitida ao vivo pelo YouTube (Foto: Divulgação)

Cerimônia em memória de Rita Lee, a ‘Rainha do Rock Brasileirotransmitida ao vivo para os fãs ao redor do mundo

Nesta terça-feira (16), às 12h30, a Paróquia São Pedro e São Paulo, no parque Alfredo Volpi, na capital paulista, será o palco para a missa de sétimo dia em homenagem a Rita Lee. A cerimônia não apenas estará aberta ao público, mas também será transmitida ao vivo online pelo YouTube, permitindo que fãs ao redor do mundo possam participar desse momento de despedida.

A icônica cantora faleceu em 8 de maio, aos 75 anos, vítima de um câncer pulmonar. Rita Lee deixa para trás uma carreira musical inigualável e um legado indelével no mundo das artes, com o lançamento póstumo de seu segundo livro de memórias, “Outra Autobiografia“, previsto para o dia 22 deste mês, dia de Santa Rita de Cássia.

Rita Lee Jones, nascida em 31 de dezembro de 1947, em São Paulo, foi uma das vozes mais emblemáticas do rock brasileiro, apesar de ela própria considerar tal título “cafona“. Carismática, irreverente e extremamente talentosa, Rita conquistou o Brasil inicialmente como membro da banda Os Mutantes, um dos grupos mais influentes da música brasileira.

O trio, formado por Rita, Sérgio Dias e Arnaldo Baptista, surgiu nos anos 60 e foi um dos pilares da música brasileira até 1972, quando Rita foi expulsa da banda por Baptista, com quem também havia terminado um casamento.

Em carreira solo, Rita Lee continuou a brilhar, produzindo hits bem-sucedidos e álbuns aclamados pela crítica, especialmente nos anos 70 e 80. Rita encontrou uma nova parceria na música e na vida com Roberto de Carvalho, com quem teve três filhos. Juntos, o casal compôs e produziu músicas que dominaram as ondas de rádio e as trilhas sonoras de novelas.

A partir dos anos 90, Rita seguiu sozinha em sua carreira, embora permanecesse casada com Roberto. Durante esse período, ela explorou novos estilos musicais e celebrou sua carreira com grandes turnês. A cantora se aposentou dos palcos em 2012, passando a viver uma vida reclusa, dedicada à escrita e à causa dos animais, fazendo aparições públicas cada vez mais raras.

A missa de sétimo dia será uma oportunidade para os fãs se despedirem dessa grande artista, que deixou uma marca indelével na música brasileira. A transmissão ao vivo permitirá que aqueles que não podem estar presentes fisicamente possam se juntar à celebração da vida e do legado de Rita Lee.