Conecte-se conosco

Festivais

The Town 2023: Heineken® vai fazer sua maior operação de chope em São Paulo

Publicado

em

Heineken na The Town 2023 (Foto: divulgação)
Heineken na The Town 2023 (Foto: divulgação)

Ação tem a expectativa de comercializar mais de 500 mil litros de chope Heineken e Lagunitas durante os cinco dias do The Town 2023

Como uma das patrocinadoras oficiais do The Town 2023, a Heineken® está montando uma enorme operação de chope em São Paulo. Para garantir que o público tenha a melhor experiência, o Grupo traz uma novidade: além de chope Heineken, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo contará com o chope Lagunitas, IPA da Califórnia que está conquistando o Brasil. Será o primeiro grande evento com chope Heineken e Lagunitas em todos os grandes bares do evento.

“Nós teremos o maior festival de São Paulo, com cerca de 100 mil pessoas/dia; portanto, tínhamos que fazer a nossa maior operação de chope na cidade. O chope é o nosso produto mais fresco e para disponibilizá-lo, temos um grande desafio a ser operado, tanto pela estrutura, quanto pelo ambiente e local. Neste ano, decidimos contar com duas marcas para que o consumidor tenha a melhor experiência em um grande evento”, conta Fabio Antonio Scapin Cittolin, gerente nacional técnico Draft Beer do Grupo HEINEKEN no Brasil.

O trabalho para montagem e instalação de toda a estrutura de tubulações, chopeiras e equipamentos necessários para a distribuição do produto com temperatura e qualidade Heineken, o que inclui a presença de três Beer Stations na Cidade da Música, oito estruturas de caminhão a granel e onze pontos de atendimentos, terá o investimento de cerca de R$ 5 milhões. A operação é considerada a maior na cidade de São Paulo e a expectativa é comercializar 500 mil litros da bebida.

Dentre as novidades trazidas pelo Grupo Heineken, o The Town 2023 será o primeiro grande evento de São Paulo que contará com copo 100% reutilizável “A Operação Heineken não terá copo descartável, trabalharemos somente com copo reutilizável. O cliente comprará a sua primeira bebida e já receberá o copo que deverá ser utilizado durante todo o festival. Esta iniciativa faz parte do nosso objetivo, a agenda ESG é quem alavanca a relação entre o consumidor e nossos produtos”, explica Cittolin.

Beer Station da Heineken conta com 2 tanques, 12 torneiras de chope e capacidade para 6 mil litros, e é uma atração à parte: o caminhão com 15 metros de comprimento e mais de 4 de altura tem 2 telões de led com iluminação e som próprios. “Além das 3 Beer Stations e 14 carretas com capacidade de movimentar cerca de 35 mil litros de chope, temos 170m² para guardar os barris de chope, com capacidade de 20 barris por metro quadrado. Atuaremos em 8 pontos grandes, nos bares e com mochilas. Nossos equipamentos são preparados para produzir 100 litros de chope por horas. Contamos com duas fábricas para fazer a maior operação de chope em São Paulo garantindo que a bebida esteja gelada em todos os pontos do festival”, comenta.

A montagem da estrutura é comandada pela área de operações de Draft Beer do Grupo HEINEKEN no Brasil “Vale lembrar que todo o planejamento, execução e monitoramento do evento é feito 100% pelo time Heineken. Cada funcionário tem seu papel e sua área de atuação para cobertura e assistência aos parceiros”, finaliza o gerente nacional.

Saiba os números da maior operação Heineken® para The Town 2023:

  • O investimento de aproximadamente R$ 5 milhões na operação;
  • Esta é considerada a maior operação de serviço de chope na cidade de São Paulo dentro de evento musical;
  • A marca irá deslocar 14 carretas das fábricas de Jacareí e Araraquara, que transportarão cerca de 35 mil litros de chope;
  • A marca irá utilizar 4 mil barris da fábrica de Araraquara para as operações de menor porte;
  • Na Cidade da Música serão instalados 1.6km quilômetros de tubulação de aço inox para abastecer os mais de 11 pontos de venda, entre bares e restaurantes dentro do evento;
  • A montagem e desmontagem da operação levará mais de 20 dias de trabalho, considerando duas semanas para montagem e uma semana para desmontagem. O serviço envolve o trabalho de mais de 250 pessoas de forma direta e indireta;
  • A marca levará três BeerStation ao festival;
  • 4 backpackers (mochileiros credenciados) também efetuarão a venda de cerveja Lagunitas em lata;
  • A marca está preparada para vender 500 mil litros de chope durante The Town 2023.

Além disso, para proporcionar aos fãs da marca a experiência de provar uma cerveja impecável tirada como chope, a Heineken®, patrocinadora master e cerveja oficial de The Town 2023, traz para o festival 12 bartenders holandeses do Heineken Experience, em Amsterdã. Os profissionais, chamados de HEXs, irão dar um show à parte no lounge do Good Times Brouwerij, na Tirolesa e no lounge do Skyline, difundindo o Star Serve, metodologia global para tirar a bebida perfeita.