Abertura de "Terra e Paixão" gera revolta por saída de Zé Ramalho
Conecte-se conosco

Notícias

Abertura de “Terra e Paixão” gera revolta após troca de Zé Ramalho por Ana Castela em “Sinônimos”

Publicado

em

Trilha sonora de Terra e Paixão gera polêmica (Foto: Reprodução/Unternet)
Trilha sonora de "Terra e Paixão" gera polêmica (Foto: Reprodução/Unternet)

“Terra e Paixão”, nova novela da Globo, usa “Sinônimos” de Chitãozinho e Ana Castela na sua abertura, mas a falta de Zé Ramalho deixou muita gente revoltada

A nova novela das 21 horas, “Terra e Paixão“, estreou envolta em polêmica. A controvérsia não é sobre a trama, mas sim em relação ao tema de abertura. A música escolhida para ser tocada diariamente é “Sinônimos“, lançada em 2004 por Chitãozinho e Xororó.

A polêmica surgiu devido a um detalhe: a canção foi regravada e Zé Ramalho, que participa da versão original, foi substituído pela popular novata Ana Castela, que vem quebrando muitos recordes nas plataformas de streaming.

O nome do cantor paraibano, dono de um público fiel, foi parar nos trending topics do Twitter, com seus fãs desaprovando a decisão da Rede Globo. Usuários expressaram insatisfação com a versão de Ana Castela e defenderam a versão original com Zé Ramalho.

“Eu não gostei dessa versão com a Ana Boiadeira. prefiro a versão dramática com Zé Ramalho”, escreveu um internauta. “Tira a Ana Castela aí dessa versão de “Sinônimos” e devolve pra o Zé Ramalho pelo amor de Deus”, pediu outra. “Eu gosto da voz da Ana Castela, mas não ficou legal nessa versão de “Sinônimos” não. Prefiro a versão original só com Chitãozinho & Xororó feat Zé Ramalho”, disparou uma terceira.

Por outro lado, houve quem defendesse a nova gravação, enxergando nela mais uma conquista para a cantora Ana Castela. Com pouco tempo de carreira, ela já figura entre as mais populares da atualidade na música brasileira.

Comentários elogiosos à abertura de “Terra e Paixão” e à combinação das vozes de Chitãozinho, Xororó e Ana Castela também foram postados pelos defensores da cantora.

“Arrepiei todo com a abertura de #TerraEPaixao. As vozes do Chitãozinho e Xororó com a da Ana Castela casaram direitinho…”, comentou um internauta. Outro fã da ‘Boiadeira’ destacou: “Qualquer música com a voz da Ana Castela se torna mil vezes melhor”.

E aí, qual versão é a melhor?

Veja as músicas da trilha sonora de “Terra e Paixão”

Trilha sonora de "Terra e Paixão" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Trilha sonora de “Terra e Paixão” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Segundo uma publicação do site Movimento Country, a trilha sonora de “Terra e Paixão” destaca a música sertaneja. A trama geral é embalada por “Tem que Sorrir”, da dupla sertaneja Jorge e Mateus. A protagonista Aline, interpretada por Bárbara Reis, tem duas músicas-tema internacionais: “Snap”, de Rosa Linn, e “Fields of Gold”, de Raae.

A música sertaneja também marca presença no romance do casal principal da trama, formado por Aline e Caio (Cauã Reymond), com “Te Amo Demais”, de Marília Mendonça, e “Coração Cigano”, de Luan Santana e Luísa Sonza. Na história, Aline se envolve com Daniel (Johnny Massaro), e o tema dessa relação é “Atlantis”, da banda Seafret, sucesso do último ano.

A trajetória de Caio é contada através de “Knocking on Heaven’s Door”, de Bob Dylan. Já o personagem Antônio, interpretado por Tony Ramos, tem como tema “Noturno (Coração Alado)”, de Fagner. Glória Pires vive Irene, cuja música-tema é “Marilyn Monroe”, da cantora Sevdaliza.

A trilha sonora de Lucinda, personagem de Débora Falabella, também traz o sertanejo com “Apenas um Sorriso”, de Yasmin Santos. Débora Ozório interpreta Petra, cujo tema é “Lost on You”, da cantora LP. Luigi, vivido por Rainer Cadete, tem como música “Perdoni Tenente”, de Paolo Dangio, em sua história.

Rosalía marca presença na trilha sonora com “LLYM”, tema de Graça, interpretada por Agatha Moreira. Por fim, Anely, personagem de Tatá Werneck, é representada pela canção “Twinkle Twinkle”, de Margo Price.