Conecte-se conosco

Notícias

Paula Fernandes recebe título de Doutora em Ciências Musicais e celebra conquista

Publicado

em

Paula Fernandes recebe título de Doutora em Ciências Musicais (Foto: Reprodução/Internet)
Paula Fernandes recebe título de Doutora em Ciências Musicais (Foto: Reprodução/Internet)

A cantora sertaneja Paula Fernandes assumiu uma cadeira na Academia Latino-Americana de Ciências Humanas

No último sábado (29), a cantora sertaneja Paula Fernandes foi homenageada na sessão solene da Academia Latino Americana de Ciências Humanas (ALACH) com a “Comenda Pedro Álvares Cabral“, em celebração ao 22 de abril, data do descobrimento do Brasil.

A cantora foi nomeada Doutora em Ciências Musicais pela academia, que possui abrangência em países da América Latina e tem como caráter cultural, científico, filosófico e progressista. Emocionada, Paula Fernandes tomou posse de sua cadeira imortal na associação e destacou a importância de representar vozes femininas no cenário nacional.

“Eu, como representante da mulher brasileira, filha do interior, tenho muito orgulho da minha história e de chegar aonde eu cheguei. Me orgulho muito de estar aqui representando tantas mulheres que desempenham trabalhos em suas áreas, independente de qual seja, mas de forma tão digna e me honra muito poder ser a voz de muitas vozes femininas aqui nesse momento tão especial”, afirmou Paula.

A nomeação de Paula Fernandes como Doutora em Ciências Musicais pela ALACH reforça a crescente representatividade das mulheres no cenário cultural e acadêmico da América Latina.

A cantora se junta a outras 10 personalidades do mundo jurídico e empresarial que também foram reconhecidas pela academia, demonstrando o compromisso da instituição em valorizar os talentos e as contribuições de diversos setores da sociedade.

Paula Fernandes se inspirou em Marília Mendonça para compor música

Paula Fernandes e Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Internet)
Paula Fernandes e Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Internet)

Marília Mendonça conquistou fãs com suas músicas que retratavam a vida cotidiana das mulheres, sentimentos intensos, traições e vulnerabilidades compartilhadas por milhões de pessoas. A artista foi responsável por ajudar muitos a superar momentos difíceis em suas vidas, e o empoderamento feminino sempre fez parte dessa jornada.

Uma das artistas inspiradas pela música de Marília Mendonça é Paula Fernandes. Em um episódio do podcast do Movimento Country, a estrela do feminejo foi convidada para uma conversa especial, e uma das participações do programa foi a cantora do sucesso “Pássaro de Fogo”.

O podcast abordou a vida de Marília e a importância de suas obras, além de discutir sua influência na vida de grandes mulheres. Paula Fernandes compartilhou um relato emocionante sobre como Marília a ajudou a superar uma traição, servindo de inspiração para uma composição impactante:

“Marília Mendonça foi um ícone da música brasileira. Seu legado é inegável e continuará sendo para sempre. Eu me inspirei muito na canção ‘Infiel’, um dos grandes hits de Marília, para compor ‘Traidor’. Não tenho dúvidas de que Marília ajudou a dar voz a todas as mulheres, traduzindo nossos sentimentos em canções. Ela realmente é inesquecível e fará muita falta”.