Conecte-se conosco

Notícias

Situação de túmulo de Gal Costa gera revolta em fãs e atitude drástica é tomada

Publicado

em

Situação do túmulo de Gal Costa gera revolta em fãs (Foto: Ricardo Nunes / Divulgação Vivo Rio)
Situação do túmulo de Gal Costa gera revolta em fãs (Foto: Ricardo Nunes / Divulgação Vivo Rio)

Morta em 9 de novembro de 2022, o túmulo em que Gal Costa foi sepultada deixou muitos fãs revoltados com a falta de identificação

Gal Costa foi uma das principais cantoras de música popular brasileira da história e, assim como Rita Lee, teve uma trajetória marcante ao longo dos seus 77 anos. Sua morte, no dia 09 de novembro de 2022, está cercada de polêmicas, especialmente pelo local do seu sepultamento.

Isso porque, segundo a revista Quem, os fãs de Gal Costa ficaram revoltados com a falta de identificação no túmulo da artista, localizado no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na Consolação, região central de São Paulo.

A artista foi sepultada no jazigo pertencente à família de sua viúva, Wilma Petrillo, onde apenas os nomes dos familiares de Wilma estão presentes, sem constar que a artista estaria enterrada ali. Como forma de protesto e homenagem, fãs fizeram uma placa em acrílico com a foto de Gal, sinalizando o local onde a cantora está enterrada.

Amigos próximos de Gal, como Lúcia Veríssimo, acusam Wilma de não cumprir os desejos da artista, que, segundo eles, queria ser enterrada no Rio de Janeiro, ao lado do corpo da mãe. Além disso, reclamam da falta de manutenção e descuido do espaço, considerado inapropriado para uma artista do seu porte.

Em uma rede social, um dos fãs responsáveis pela intervenção no túmulo explicou: “Não fomos autorizados [pelo cemitério] a colocar lápide, e fizemos essa simples homenagem. Colocamos [a imagem de Gal] em um acrílico para pelo menos proteger por algum tempo a foto, e sinalizar que o túmulo é aquele”.

Túmulo de Gal Costa (Foto: Acervo Pessoal)
Túmulo de Gal Costa (Foto: Acervo Pessoal)

Viúva de Gal Costa tenha embolsar herança da cantora

Viúva e filho de Gal Costa (foto: Araujo/AgNews)
Viúva e filho de Gal Costa (foto: Araujo/AgNews)

Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, entrou com um pedido de reconhecimento de união estável com a artista para ter direito a metade dos bens deixados por Gal. Caso seu pedido seja aceito, ela passa a ser inventariante do espólio, responsável pela administração da herança.

Além disso, Wilma também pediu a guarda de Gabriel Penna Costa, de 17 anos, filho único da artista e seu herdeiro direto. Ela alega ser uma “segunda mãe” para o rapaz e ter vivido por longos anos com ele.

Recentemente, Wilma causou polêmica ao usar o perfil de Gal no Instagram para postar uma foto dela mesma com um cachorro e fazer comentários em postagens de outros artistas. A atitude gerou revolta entre os fãs, levando a gravadora Biscoito Fino a retomar o perfil de Gal Costa e transformá-lo em um memorial para a artista.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *