Conecte-se conosco

Notícias

Celine Dion anuncia lançamento de filme após ser diagnosticada com doença degenerativa

Céline Dion, após pausa na carreira devido a síndrome da pessoa rígida, estreia como atriz e lança música em seu primeiro longa-metragem, Love Again.

Publicado

em

Após se afastar dos palcos, Celine Dion anuncia lançamento do primeiro filme de sua carreira (Foto: Reprodução/Instagram)
Após se afastar dos palcos, Celine Dion anuncia lançamento do primeiro filme de sua carreira (Foto: Reprodução/Instagram)

Enfrentando doença rara, Celine Dion anuncia lançamento do filme “Love Again

Em um vídeo divulgado recentemente, a renomada cantora Celine Dion revelou que está lutando contra uma doença rara e degenerativa, a síndrome da pessoa rígida, também conhecida como ‘stiff-person syndrome‘. A doença, que afeta duas pessoas a cada 1 milhão em todo o mundo, tem como principal característica a rigidez muscular, que pode se estender por todo o corpo.

Segundo o neurologista Guilherme Torezani, coordenador de Doenças Cerebrovasculares do Hospital Icaraí, a síndrome pode ter diferentes subtipos, que envolvem um mecanismo de autoimunidade que afeta um neurotransmissor específico. No entanto, em casos menos comuns, a doença pode ser secundária a algum tipo de câncer que o paciente possa ter, como câncer de mama, de pulmão ou tipos de linfoma.

A síndrome da pessoa rígida acomete principalmente pessoas entre 20 e 50 anos, sendo 70% dos casos em mulheres. Os principais sintomas incluem rigidez muscular, especialmente no tronco e no abdômen, além de espasmos musculares induzidos por sustos ou estímulos sonoros.

De acordo com o neurologista, o tratamento para a síndrome da pessoa rígida é complexo e visa aliviar os sintomas, já que ainda há poucas opções terapêuticas que proporcionam a melhora dos pacientes. Entre as opções de medicamentos que podem ser utilizados estão os benzodiazepínicos, que atuam no sistema nervoso central, e terapias com anticorpos, como os imunobiológicos e a imunoglobulina humana.

No caso específico de Celine Dion, que depende da dinâmica muscular para cantar, a doença pode ter sido diagnosticada mais facilmente. Mas a luta contra a síndrome da pessoa rígida segue sendo um desafio para muitos pacientes ao redor do mundo.

Cantora apresenta nova música em Love Again, seu primeiro longa-metragem, e promete mais cinco canções

Reprodução/Instagram

Céline Dion,está de volta aos holofotes com o lançamento de Love Again, música homônima ao seu primeiro longa-metragem, que estreia no próximo dia 14 de maio. O projeto marca a estreia da cantora como atriz e traz ainda um elenco estrelado, com Pryanka Chopra, Sam Heughan e Nick Jonas.

Desde dezembro do ano passado, Céline havia anunciado uma pausa em sua carreira para se tratar da síndrome da pessoa rígida [SPR], doença neurológica que causa rigidez intensa dos membros e espasmos inesperados. Agora, a cantora parece estar recuperada e pronta para voltar à ativa.

Eu me diverti muito fazendo este filme. E ter o privilégio de aparecer com os belos e talentosos atores Priyanka Chopra Jonas e Sam Heughan em meu primeiro longa-metragem é um presente que vou amar para sempre”, disse Céline em comunicado à imprensa.

Além da música Love Again, a cantora prometeu mais cinco canções que serão reveladas na estreia do filme. O lançamento do projeto é um sinal de que Céline está focada em sua saúde e em sua carreira, após um momento difícil.

Segundo uma fonte próxima à cantora, ela está determinada a voltar aos palcos e a ver seus fãs novamente. Os filhos da artista, René-Charles, de 22 anos de idade, e os gêmeos Nelson e Eddy, de 12 anos, têm sido seu maior incentivo. Eles são fruto do relacionamento de Céline com o empresário René Angélil, que morreu em 2016 aos 73 anos, vítima de câncer.

Com uma carreira consolidada e mais de 200 milhões de discos vendidos, Céline Dion é um ícone da música mundial. A cantora já conquistou 5 prêmios Grammy e é conhecida por canções como My Heart Will Go On, do filme Titanic, All By Myself, Because You Loved Me e It’s All Coming Back To Me Now. Agora, ela se prepara para dar um novo passo em sua trajetória artística, como atriz em Love Again, e seguir encantando o público com sua voz e talento.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *