Conecte-se conosco

Notícias

Preta Gil termina tratamento contra câncer no intestino e comemora: “Muito feliz e grata”

Publicado

em

Preta Gil termina tratamento contra câncer de intestino e comemora (Foto: Reprodução/Instagram)
Preta Gil termina tratamento contra câncer de intestino e comemora (Foto: Reprodução/Instagram)

Após uma luta árdua, Preta Gil anuncia fim do tratamento de câncer intestinal e se prepara para celebrar no Carnaval de 2024

A cantora Preta Gil foi diagnosticada com um câncer no intestino em janeiro deste ano, após ser hospitalizada com dores abdominais. Durante meses desafiadores, a cantora enfrentou uma dura jornada que incluiu a remoção de um tumor abdominal e o uso temporário de uma bolsa de ileostomia, um procedimento comum em casos como o dela.

Recentemente, Preta passou por uma cirurgia de reconstrução intestinal e reversão da ileostomia, marcando o fim de seu tratamento oncológico. Em um pronunciamento no seu perfil do Instagram, a cantora expressou imensa gratidão aos profissionais de saúde envolvidos e ao apoio recebido de familiares, amigos e fãs durante essa fase desafiadora:

“Estou muito, muito, muito feliz e grata!!! A cada um que me deixou uma mensagem de carinho, a cada abraço de afeto que recebi nas ruas, à toda minha rede de apoio, amigos e minha família que não largaram minha mão nenhum segundo!!! A todos os profissionais de saúde que estiveram comigo nessa luta, meus médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas! Sem vocês, eu não estaria aqui!”, disse.

Com otimismo renovado, Preta Gil anunciou seu primeiro show pós-tratamento. O evento, programado para 04 de fevereiro de 2024 na Jeunesse Arena (RJ), celebrará 15 anos do Bloco da Preta. A artista deseja transformar essa apresentação em uma festa de amor e gratidão, reunindo fãs para compartilhar sua alegria e resiliência:

“Foi um ano muito difícil, sofrido, mas de muitas vitórias, de uma onda de amor gigantesca e que foi essencial para esse meu processo de cura! Com isso, quero anunciar que dia 04 de fevereiro, no Jeunesse Arena (RJ), vamos poder celebrar em grande estilo e com a comemoração dos 15 anos do Bloco da Preta! Vai ser um show muito especial, lindo e quero reunir todo mundo para essa festa de amor e gratidão! Obrigada, obrigada, obrigada! Até lá!”.

Cuidados de Preta Gil ainda continuam após tratamento

Apesar do fim do tratamento contra o câncer, Preta Gil enfatiza a importância de continuar com os cuidados médicos e acompanhamento de rotina, prática comum entre pacientes oncológicos:

“Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante 5 anos sob cuidados médicos, onde terei minha rotina de acompanhamento, mas que é o comum para pacientes oncológicos como eu”, destacou a artista.

Assista ao vídeo com o seu relato:

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *