Conecte-se conosco

Notícias

Doramas com astros do K-Pop conquistam fãs

Publicado

em

Doramas com astros do K-Pop conquistam fãs (Foto: Divulgação)
Doramas com astros do K-Pop conquistam fãs (Foto: Divulgação)

O K-Pop surgiu na Coreia do Sul e transcendeu as fronteiras do país por sua ampla variedade de elementos audiovisuais e musicais. Principalmente, o K-Pop moderno é marcado por uma mistura de pop, hip-hop, R&B, rock, e música eletrônica. Mas, os cantores do K-Pop vem ganhando enorme destaque por participar de doramas.

O gênero de “novela asiática”, usa a popularidade do K-Pop para atrair fãs para suas histórias. Da mesma forma, vários fãs de Dorama descobrem que o ator por trás de seu personagem favorito tem um talento incomparável. Pois bem, essa lista conta com 3 produções que conseguiram unir os dois gêneros que se saiu da Coreia do Sul, e conquistou o mundo.

3 Doramas que contam com ídolos do K-Pop

OBS: Fique de olho em que serviço de streaming as séries estão disponíveis.

Snowdrop

Snowdrop ficou muito marcado principalmente pelas críticas a sua história. Isso por que, a série se passa em meados dos anos 80 e foca na tensão política entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. De acordo com o Dorameiros, a série teve algumas publicidades suspensas, antes mesmo de sua estreia.

No entanto, com o decorrer dos episódios, o dorama ganhou o público e se tornou uma das produções mais assistidas do país em 2021. Grande parte dessa popularidade vem da estreia de Jisoo, do BlackPink, que mostrou que seu talento vai muito além da música.

A trama se desenrola em torno de uma estudante universitária, Eun Young-ro, que se apaixona por um agente norte-coreano disfarçado, Im Soo-ho. Eles se encontram quando Soo-ho, ferido, se refugia em um dormitório feminino, onde Young-ro, ignorante de sua verdadeira identidade, cuida dele.

O drama se aprofunda em temas de espionagem, lealdade e sacrifício, enquanto os personagens lutam com dilemas morais e políticos em meio à crescente tensão entre o Norte e o Sul. A produção está disponível no Brasil pelo Star+.

Another Miss Oh

Em Another Miss Oh, vemos Eric Mun, do grupo Shinhwa, como o protagonista Park Do-kyung. O cantor foi muito elogiado por sua atuação neste dorama, bem como, pela química apresentada ao lado de Seo Hyun Jin que vive Oh Hae-young.

O K-drama conta a história de dois indivíduos ligados por um destino incomum. Oh Hae-young, uma mulher comum, tem sua vida entrelaçada com a de uma mulher homônima mais bem-sucedida, levando a mal-entendidos e confusões.

A trama se complica com a entrada de Park Do-kyung, um engenheiro de som que, após ser abandonado no altar pela outra Oh Hae-young, começa a ter visões do futuro, muitas das quais envolvem a Oh Hae-young menos afortunada.

O drama explora temas de amor, destino e as complexidades das relações humanas, tecendo humor e emoção em uma narrativa envolvente. A série está disponível no Viki e pode ser vista de forma gratuita.

Amor Rural

Amor Rural é aquele tipo de dorama que se inicia com a ida de uma personagem para a cidade pequena e ao chegar no local, acaba se apaixonando. Certamente, muitos fãs de K-Pop vão se apaixonar por essa produção, pelo simples fato de Park Soo Young ou simplesmente Joy, do Red Velvet, protagonizar a história.

Esse não é o primeiro papel em K-drama que Joy está. A cantora fez sua estreia em 2016, em Descendentes do Sol, como ela mesmo. De lá pra cá, Joy já esteve em mais 5 produções, algumas apenas como uma idol, outras como uma personagem como em Amor Rural.

Por sua vez, Amor Rural é um K-drama que narra a história de um veterinário da cidade, Han Ji-yool, que se muda inesperadamente para uma pequena vila rural após herdar a clínica veterinária de seu avô. Lá, ele encontra Ahn Ja-young, um policial local que conhece todos na vila e ama profundamente sua comunidade.

Enquanto Ji-yool se ajusta à vida na vila, longe da agitação da cidade, ele e Ja-young começam a desenvolver sentimentos um pelo outro. Este dorama leve e encantador explora temas de amor, comunidade e a descoberta do encanto e das surpresas da vida em uma pequena cidade. A série está disponível na Netflix.



Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *