Festivais
Campanha “Toca Meu Coração” é presença confirmada no The Town 2023
Organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar a promoção da igualdade racial vai promove a campanha “Toca Meu Coração” durante a primeira edição do The Town 2023, em São Paulo
O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar a promoção da igualdade racial, promove a campanha “Toca Meu Coração” durante a primeira edição do The Town, em São Paulo. Com um histórico de sucesso na campanha Sim à Igualdade Racial, o ID_BR expande seus esforços para conscientizar e engajar a sociedade e organizações na luta contra a desigualdade racial.
Sobre a campanha
A campanha “Toca Meu Coração” teve início na nona edição brasileira do Rock in Rio, em 2022, e agora marca sua presença na primeira edição do The Town, prometendo estender sua influência até o Rock in Rio de 2024. Sob o lema da igualdade racial, o Instituto revitaliza a campanha focalizando os impactos e a relevância da luta contra a desigualdade racial, tanto na sociedade quanto no cenário musical. A campanha não apenas entretém, mas também educa e inspira gerações atuais e futuras a entenderem a importância da diversidade musical e da justiça racial. Assim, ao cruzar a linha entre a música e a mensagem, a campanha não só reverbera com os sons apaixonantes da história musical, mas também amplifica as vozes silenciadas, tecendo um novo ritmo de inclusão e igualdade.
A campanha “Toca Meu Coração” no The Town
Durante os dias do festival, o ID_BR fará parte do espaço Pluralidades, que se destaca como um ambiente colaborativo de grande relevância, com objetivo de reunir diversos parceiros em sua proposta. Entre essas parcerias, o Acreditando Brasil, que desempenhará um papel fundamental na condução de um podcast, de três episódios, nos quais o ID_BR assumirá o posto de Co-Host. O podcast visa gerar discussões e reflexões profundas sobre a importância de abordar questões antirracistas em todos os aspectos da sociedade. A participação do instituto tem como objetivo fomentar diálogos que não apenas ampliem a compreensão, mas também gerem ações positivas em prol da igualdade racial.
“A promoção da igualdade racial não é apenas uma responsabilidade moral, mas também um imperativo para construirmos um futuro verdadeiramente inclusivo e justo. No ID_BR, acreditamos que a música, como uma linguagem universal, tem o poder de unir pessoas e inspirar mudanças significativas. A campanha ‘Toca Meu Coração’ no The Town é um exemplo vivo de como podemos aproveitar a arte para amplificar a mensagem de igualdade e celebrar a diversidade que nos torna únicos”, finalizou Tom Mendes, diretor do Instituto.
Primeira edição do The Town em São Paulo
O maior festival de música, cultura e arte chega com tudo na cidade multicultural que é São Paulo. Serão mais de 235 horas de música, espalhadas por 8 grandes espaços, com 5 palcos e cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana, e a maior diversidade de ritmos: do jazz ao hip-hop, do pop ao rock. Acontecerá nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023.